Paraná

Três municípios paranaenses têm eleições complementares neste domingo

Três municípios paranaenses têm eleições complementares neste domingo

Três municípios paranaenses fazem novas eleições municipais neste domingo dia 09, conforme determinação da Justiça Eleitoral. As chamadas eleições suplementares vão ocorrer em Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre.

 

Em Congonhinhas, no norte do Paraná, foram cassados o prefeito e o vice. Eles tiveram os registros de candidatura indeferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na lei da Ficha Limpa por abuso de poder econômico praticado em 2008.

 

Concorrem aos cargos no novo pleito de domingo as chapas formadas por Aparecido Renato Honório, do PSDB, e Valdinei Aparecido de Oliveira (PTB). Estão aptos a votar 6.419 eleitores do município.

 

Em Japira, também localizada no norte do Paraná, o prefeito eleito em 2016, Walmir Wellington da Silva (DEM), faleceu no ano passado em um acidente de carro. Por essa razão, o vice, José Geraldo Santos (DEM), assumiu a administração do município, mas foi cassado pela Câmara Municipal por infração política-administrativa.

 

Neste domingo, disputam a preferência dos 3.679 eleitores do município os candidatos Nelson Cesare de Oliveira Weisheimer, pelo PSDB; e Angelo Marcos Vigilato (PSB).

 

Em Rancho Alegre, na região de Londrina, a chapa eleita em 2016 foi cassada por infrações na campanha. Agora, os 2.985 eleitores do município deverão escolher o seu prefeito entre três candidatos. Pelo MDB, concorre Edmar Lima. O outro candidato a prefeito é Fernando Carlos Coimbra, do PSDB.O terceiro candidato é Aparecido Miguel da Silva, do PDT. (Com CBN)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02