Paraná

Três comitês de bacias hidrográficas realizam reuniões abertas à população

 Três comitês de bacias hidrográficas realizam reuniões abertas à população

Os Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná, instituídos por normativas estaduais, permitem a participação da população em suas reuniões ordinárias. Neste mês de julho, três comitês reúnem seus representantes. A transmissão é online.

Eles têm papel importante em decisões que afetam a vida da população, como o uso de recursos hídricos. Os comitês são gerenciados por representantes do poder público, sociedade civil e usuários.

A primeira reunião do mês, que acontece nesta quinta-feira (7), é do Comitê da Bacia Hidrográfica de Piraponema (criado pelo decreto 2.245/2008), que representa 56 municípios da Bacia Hidrográfica dos rios Pirapó e Paranapanema 3 e 4, no Norte e Noroeste do Estado, uma área de mais de 13.100 quilômetros quadrados. O encontro se refere à 36ª Reunião Ordinária e começa às 14 horas.

Na próxima terça-feira (12), às 9 horas, a convocação é para a 4ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piquiri e Paraná 2 (criado pelo decreto 8.924/2013). Com área de mais de 24.700 quilômetros quadrados, representa os interesses de 78 municípios das regiões Oeste e Centro-Oeste do Paraná.

Já o Comitê da Bacia Hidrográfica Litorânea (criado pelo decreto 5.759/2012) realiza sua 14ª Reunião Ordinária no dia 14 deste mês, às 9 horas. Ele representa uma área de mais de 5.600 quilômetros quadrados e envolve os sete municípios do Litoral, além de áreas rurais dos municípios de Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

 

 

 

 

 

Por - AEN

Hashtag:
SICREDI 02