Paraná

Temperaturas elevadas e risco de temporais isolados marcam o fim de semana no PR

Temperaturas elevadas e risco de temporais isolados marcam o fim de semana no PR

As previsões do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) indicam que o fim de semana será de instabilidade no Paraná. Devido às temperaturas altas, o tempo fica ainda mais abafado partir deste sábado (24), mas também há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas em diversas áreas do estado, inclusive com a ocorrência de temporais em alguns pontos.

 

Conforme o Simepar, o período da manhã deve ser marcado por chuvas isoladas em algumas cidades, mas a tendência é maior durante os períodos da tarde e da noite. Ainda durante a madrugada, a instabilidade atmosférica presente sobre as regiões norte e noroeste do estado provocaram chuvas fracas e isoladas nesses setores.

 

Em Cascavel, o dia será marcado por altas temperaturas e a máxima deve chegar aos 31°C. Apesar disso, as previsões apontam que o tempo deve permanecer nublado e com condições para chuva. A precipitação acumulada é de 3,6 milimetros.

 

Para o domingo (25), o calor propicia a formação de nuvens e são esperadas chuvas isoladas à tarde. A partir da noite, uma nova frente fria se aproximada do Paraná e aumenta bastante o risco de temporais, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul. A chuva ainda deve continuar presente e com maior intensidade na segunda-feira (26). (Com Catve)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02