Paraná

Sobe para 35 número de mortes por Covid-19 em Cascavel

Sobe para 35 número de mortes por Covid-19 em Cascavel

Um novo óbito por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), foi registrado na manhã desta terça-feira (23) em Cascavel. O paciente estava internado no Hospital de Retaguarda e a informação do óbito foi confirmada pelo diretor-geral da unidade, Lísias Tomé.

 

O Hospital de Retaguarda, que iniciou os atendimentos na última semana, já registra mais de 90% de taxa de ocupação, conforme boletim divulgado pela própria unidade. Dos 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com sintomas respiratórios, 13 estão ocupados com casos confirmados de Covid-19. Com o óbito, 12 leitos permanecem ocupados. Os pacientes estão entubados e submetidos à ventilação mecânica.

 

Na enfermaria também há sobrecarga no número de pacientes. Dos 28 leitos disponíveis, 26 estão ocupados, conforme o diretor-geral do hospital.

 

Informações detalhadas acerca do perfil do paciente que morreu no hospital ainda não foram repassadas pela unidade.


CASOS GRAVES

Com o novo óbito, Cascavel registra o total de 35 mortes em decorrência da Covid-19. Diante desse cenário, Tomé destaca a gravidade dos pacientes que enfrentam a doença. "O volume e a gravidade dos pacientes é muito grande. Nunca vimos pacientes tão graves quanto os com Covid. O estresse não é pelo trabalho, mas pela gravidade em que os pacientes estão", ressalta.

Apesar disso, o diretor disse que um paciente com a doença está em processo de recuperação e deve ser retirado do respirador ainda hoje, conforme a evolução do quadro clinico. (Com CATVE). 

Hashtag:
SICREDI 02