Sindicato das Escolas Particulares estuda retorno das atividades no Paraná
O Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares) está propondo ao Governo do Estado uma retomada gradativa das aulas, mas o Governador Ratinho Junior, disse que somente em agosto.
O Sindicato alega que realizou estudos sobre a retomada das aulas nas instituições particulares e está em diálogo com a Secretaria de Estado da Educação.
Em um documento entregue à Secretaria de Estado da Educação, o Sinepe propõe medidas de assepsia com disponibilidade de álcool em gel em todas as salas, aferição da temperatura, promover e fiscalizar o uso de máscara, distanciamento mínimo e outras medidas.
De acordo com o Sinepe o planejamento foi entregue ao Governo e, se aprovado, pretende acontecer de forma paralela à reabertura do comércio.
O sindicato garante que as instituições têm estrutura para atender essas medidas de forma segura.
A Secretaria de Educação ainda não se posicionou sobre o pedido do Sinepe. Questionado por uma internauta numa rede social o Governador Ratinho Junior se posicionou dizendo que possivelmente as aulas só retornem em agosto. A presidente do Sinepe diz também que a iniciativa pretende atender a demandas mais urgentes, como a de pais que trabalham em serviços essenciais.
No Colégio FAG as aulas atualmente estão acontecendo de forma on-line em horários preestabelecidos e não muito diferentes do que já era praticado no presencial. Enquanto as salas estão vazias o colégio também tem um plano de retomada. Porém o retorno só deve acontecer quando a iniciativa for aprovada pelos órgãos oficiais. (Com EPC)