Paraná

Sicredi amplia rede de atendimento e anuncia chegada em Laranjal

Sicredi amplia rede de atendimento e anuncia chegada em Laranjal

O Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil - por meio da Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP anunciou, no dia 10 de outubro, a chegada da instituição no município de Laranjal, no centro-sul do Paraná. O anúncio foi feito em um encontro realizado com lideranças municipais, empresários, produtores, imprensa regional e membros da sociedade em geral.


A agência, que deve ser inaugurada no dia 21 de dezembro, contará com 181 metros quadrados e ficará localizada na Avenida Paraná, próximo à Paróquia São Pedro Apóstolo. Com a inauguração da agência de Laranjal, a Cooperativa completa seu mapa de atuação no Paraná atingindo os 15 municípios, com 16 agências, considerando que a sede da cooperativa, em Laranjeiras do Sul, possui duas agências de atendimento. “Com a abertura da nova agência esperamos levar atendimento de excelência para a população de Laranjal e atender as demandas financeiras relacionadas principalmente a crédito, poupança, investimentos, pagamentos e recebimentos”, ressalta o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato.

 

A viabilidade da agência e a decisão ocorreu depois de muitas reuniões com lideranças da comunidade e análises da cooperativa. O prefeito do município ressaltou que a chegada do Sicredi é fundamental para o progresso e o aquecimento da economia, pois representa a independência da população que, devido à falta de outras instituições financeiras, depende muito dos serviços bancários de Palmital para resolver suas demandas financeiras. Ele classificou como uma grande conquista para a população a instalação da agência do Sicredi em Laranjal.

 

Ainda durante o encontro que reuniu mais de 350 pessoas da comunidade de Laranjal, o diretor executivo da Grandes Lagos, Jardiel Cherpinski, apresentou os principais diferenciais no atendimento, relacionamento e também produtos e serviços financeiros oferecidos pelo Sicredi.

 


Associativismo e Desenvolvimento Local

 

O público também acompanhou a palestra com Walter Luiz Heck, palestrante motivacional sobre “Associativismo e Desenvolvimento Local”, tema que já foi trabalhado em 1.200 cidades de 19 estados, para entidades como o Sebrae, Sicredi, Senar, Prefeituras, Governos Estaduais, Banco Central, Ministério da Integração Banco Central, Organização das Cooperativas Brasileiras, entre outros. Ele apresentou a palestra “Promoção do Desenvolvimento Local”, mostrando ao público a importância de trabalhar em comunidade, fazer juntos, somar forças e valorizar as riquezas que está ao seu alcance, e investir principalmente nos pequenos negócios e nas pequenas propriedades. O público também teve a oportunidade de acompanhar uma apresentação de karatê com os alunos da Academia Vida Ativa de Laranjal.

 

Ao final, foi realizado o sorteio de diversos brindes e de uma poupança do Sicredi no valor de R$ 200,00. O sorteado também ganhou o direito da abertura da primeira conta a partir da inauguração da agência do Sicredi em Laranjal.

 

 

 

SICREDI 02