Paraná

Seripa enviará equipe para apuração de queda de avião em Cascavel

Seripa enviará equipe para apuração de queda de avião em Cascavel

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (SERIPA) V, instalado no Rio Grande do Sul, enviará equipe para apuração da queda de avião registrada em Cascavel no último sábado.

 

Segundo as informações, os militares estavam se mobilizando nesta manhã e ajustando como procederão deslocamento para as apurações do acidente aéreo.

 

A aeronave caiu em uma área de plantação, na região do Bairro Parque Verde.

 

Ainda na noite de sábado, o avião experimental foi retirado do local do acidente.

 


A apuração do SERIPA deve concluir causas do acidente e eventuais ilegalidades na operação da aeronave.

 

Veja nota divulgada:


Investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ZLB, que aconteceu neste sábado (08/06), em Cascavel (PR).


A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.


A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente. (Com CGN)

 

 

 

 

 

SICREDI 02