Paraná

Segunda morte por gripe é confirmada em Cascavel; no Paraná total é de 49

Segunda morte por gripe é confirmada em Cascavel; no Paraná total é de 49

A segunda morte por gripe foi confirmada em Cascavel segundo boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgado nesta quarta dia 11.

 

Um jovem de 19 anos, que estava internado na Uopeccan, morreu no dia 2 de julho por Influenza A Sazonal/H3 e Adenovirus.

 

Ele começou a apresentar sintomas como febre, tosse, hipossaturação e dispneia no dia 25 de julho. No dia 27 começou tratamento com uso Tamiflu e realizou coleta de material naso e orofaringe, conforme determina o protocolo.

 

Em Cascavel há dez casos notificados de Influenza: seis são de H1N1 (desses um óbito registrado no dia 12 de junho, de um homem de 50 anos); três de AH3 sazonal (incluindo óbito confirmado hoje) e um de Influenza B.

 

No Paraná, o número de mortes por gripe subiu para 49, segundo o último boletim sobre a doença, divulgado nesta quarta dia 11, pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

 

O relatório registrou 10 mortes a mais que o anterior, divulgado em 04 de julho.

 

Ao todo, foram confirmados 365 casos da doença no Estado, no boletim anterior eram 314 casos. Os dados compreendem o período de 31 de dezembro de 2017 a 7 de julho deste ano. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02