Saúde descarta casos de coronavírus em Curitiba, mas intensifica monitoramento
A Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado descartaram, na manhã desta quarta dia 29, dois casos de coronavírus na cidade. Tratados inicialmente como suspeitos, os pacientes chegaram a ser isolados em hospitais da capital, mas exames médicos deram a certeza para o descarte.
Uma das negativas já havia sido confirmada no início da manhã, em entrevista à Banda B, pela secretária municipal Márcia Huçulak. O paciente de 29 anos passou por exames e o Laboratório Central do Paraná (Lacen) descartou o caso. Ele está internado no Hospital Santa Cruz, com quadro de gripe (Influenza B).
Com relação ao segundo caso, de uma mulher de 23 anos, a confirmação se dá por uma análise clínica. “Há uma certeza, por conta de dados clínicos, que também é um caso de descarte”, disse a secretária Márcia Huçulak.
A paciente está internada e isolada no Hospital de Clínicas até que o resultado final do exame realizado por ela seja concluído.
Ambos os pacientes estiveram recentemente na China, epicentro do vírus.
Monitoramento
Apesar do descarte, o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, informou reforço no monitoramento do estado, em especial no Aeroporto Afonso Pena e no Porto de Paranaguá. (Com Banda B)