Paraná

Saiba como gerar a CNH digital

Saiba como gerar a CNH digital

Em época de revolução digital, carregar este documento pode parecer incoerente e pensando nisso o Denatran disponibiliza desde fevereiro de 2018 a CHN digital. O Henrique acabou de descobrir essa facilidade e com certeza vai mudar de papel para eletrônico.

 

Para quem ainda tem o modelo antigo do documento, vai ter que andar com o papel. Para os condutores que não querem aguardar o prazo para o novo documento podem antecipar a renovação da carteira e aí terão acesso ao QR Code. É importante salientar que esta é uma facilidade, não uma obrigação. Para Maria Lucia é só uma questão de tempo, ela já tem o novo documento, mas o celular é mais garantido.

 

Para você que deseja ter o aplicativo e já viu que sua CNH tem o QR Code, o processo é simples e de graça. São quatro passos e pela internet. Atualize o cadastro no Detran no site: detran.pr.gov.br . Depois cadastre-se no portal Denatran, denatran.gov.br, ative sua conta para receber o código de autenticação no e-mail. Baixe o aplicativo e comece a usar. Além de facilitar para o condutor, a versão eletrônica da Carteira de Motorista também ajuda na fiscalização. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02