Retomada das aulas presenciais é autorizada pelo Governo do Paraná
O Governo do Paraná autorizou ontem por meio de publicação no Diário Oficial do Estado a retomada das aulas presenciais.
Esta semana foi marcada pela chegada das vacinas contra à Covid-19 no Paraná, sendo que as pessoas vacinadas na primeira dose foram em maioria servidores da saúde e pessoas idosas. A segunda distribuição das doses, de acordo com o secretário de saúde do Estado, Beto Preto, deve ocorrer em torno de dez dias.
A segunda distribuição das doses, de acordo com o secretário de saúde do Estado, Beto Preto, deve ocorrer em torno de dez dias.
O Governo do Paraná autorizou ontem por meio de publicação no Diário Oficial do Estado a retomada das aulas presenciais.
Sobre o retorno das aulas presencias, o Decreto do Estado de nº 4.230, de 16 de março de 2020 foi alterado para o seguinte:
Art. 8º Fica autorizada a retomada das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, e em Universidades públicas e mediante o cumprimento do contido na Resolução 632/2020 SESA.
O documento foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, pelo chefe da casa civil Guto Silva, além do Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder e pelo Secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto. (Com CGN).