Paraná

Reintegração de posse é cumprida em Capitão Leonidas Marques

Reintegração de posse é cumprida em Capitão Leonidas Marques

Policiais militares do Choque de Cascavel e da PM de Capitão Leônidas Marques realizaram nesta segunda-feira a reintegração de posse de uma área próxima ao Usina do Baixo Iguaçu nesta manhã dia 22.

 

A operação teve início por volta das 9h. Thiago Teixeira, delegado chefe de Capitão, afirma que o processo ocorreu normalmente sem ressistencia das partes envolvidas.

 

Décio Dallabrida é irmão dos proprietários das terras em entrevista a Rádio Interativa FM lamentou e questionou a forma como foi feita a reintegração.

 

O Consórcio Baixo Iguaçu informou por meio de nota que foram garantidos todos os direitos de negociação dos envolvidos. A construção teve início em julho de 2013, e a área da hidrelétrica envolve diretamente os municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Realeza, Planalto e Nova Prata do Iguaçu. Vizinha ao Parque Nacional do Iguaçu, Baixo Iguaçu é a sexta usina no leito do Rio Iguaçu, o principal do estado, e terá capacidade instalada de 350 megawatts (MW), suficiente para atender a demanda de um milhão de usuários. A previsão é que as operações sejam iniciadas até o fim de 2018.

 

 

 

SICREDI 02