Paraná

Quatro são presos suspeitos de planejarem fuga em massa em Piraquara

Quatro são presos suspeitos de planejarem fuga em massa em Piraquara

Três homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Civil, suspeitos de planejarem uma fuga em massa na PEP (Penitenciária Estadual de Piraquara), na região metropolitana de Curitiba, na terça dia 11. O grupo teria envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

 

As prisões aconteceram depois que as investigações sobre a fuga em massa. Os suspeitos estavam em uma casa no Bairro Vargem Grande, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

 

Segundo informações do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), um dos detidos se apresentou como agente de cadeia na Penitenciária de Piraquara. Com ele, foram apreendidos uma arma irregular, balança de precisão, mixa, documentos policiais com suspeita de falsificação, como identidade funcional do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), carteira de agente de operações policiais e agente de cadeira públicas.

 

"Nossa equipe já estava investigando a residência dos indivíduos após apurarmos que ali poderiam estar pessoas ligadas ao PCC. Foi quando o suspeito chegou com o Porsche em frente à casa e levantou a suspeita dos policiais. Ele foi abordado e com ele encontramos os documentos falsos e na sua residência, foram apreendidos dinheiro, drogas prontas para venda e munições", conta o delegado Rodrigo Brown.

 

A polícia ainda percebeu que o agente teria avisado os comparsas que estavam dentro da casa para esconder provas do envolvimento com o grupo criminoso. Depois de entraram na casa os policiais ainda encontraram estacionados quatro carros.

 

"Com essas pessoas foram encontradas diversas provas da participação deles, inclusive a suspeita é que eles sejam a parte financeira do grupo em Curitiba. Encontramos cadernos com anotações A Blazer foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal abandonada próximo à penitenciária. O documento dessa Blazer também estava na residência. Esse veículo foi flagrado por câmeras de segurança enchendo galões em um posto de combustíveis. A suspeita é que essa gasolina tenha sido usada pelos bandidos para atear fogos nos carros e caminhões que trancaram as vias de acesso da penitenciária no dia da fuga", esclarece o delegado.

 

RECAPTURA


A polícia agora continua com as investigações a fim de recapturar outros fugitivos e desmantelar o grupo criminoso. Até o momento, quatro dos 29 presos que fugiram foram recapturados.

 

Os quatro suspeitos presos nesta quarta-feira foram autuados por crimes como falsificação de documentos, roubo, adulteração de adquirir fornecer drogas porte ilegal de arma receptação.

 

Ao todo foram apreendidos seis carros, um deles com alerta de roubo. Os outros estão sendo investigados. Também foram apreendidas drogas, além de quatro notebooks, colete balísticos, balança de precisão, uma arma pistola 380 irregular, muitas anotações, cadernos e documentos referente ao tráfico de drogas e associação criminosa. (Com Banda B)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02