Paraná

Professores e funcionários da Unicentro devem aderir à greve geral

Professores e funcionários da Unicentro devem aderir à greve geral

As duas entidades sindicais da instituição optaram por acompanhar a mobilização estadual. A principal reivindicação do funcionalismo paranaense é o pagamento da data-base deste ano e as perdas inflacionárias atrasadas desde 2016.

 

A greve geral do funcionalismo paranaense começou na última terça-feira (25) com adesão de trabalhadores de diversas categorias, caso da educação básica e superior. Dessa forma, acompanhando a mobilização estadual, servidores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) devem cruzar os braços nos próximos dias.

 

Desde esta quinta-feira (27), professores e funcionários filiados ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Unicentro (Sintesu) interromperam suas atividades.

 

A deliberação por greve ocorreu na segunda-feira (24). O Sindicato dos Docentes da Unicentro (Adunicentro), que possui aproximadamente 230 filiados, também deflagrou greve em assembleia realizada nesta quarta (26). Mas, devido ao prazo legal, a adesão deve ocorrer apenas na próxima segunda-feira (01 de julho).

 

 

 

SICREDI 02