Paraná

Professor é preso por suspeita de abuso sexual de alunos de 13 anos

Professor é preso por suspeita de abuso sexual de alunos de 13 anos

Um professor de um colégio estadual de Foz do Iguaçu foi preso na quarta-feira (26) sob suspeita de cometer atos sexuais com dois alunos de 13 anos dentro da escola. Os crimes teriam ocorrido durante o intervalo, em sala de aula, e foram descobertos após uma professora notar movimentação suspeita.

Ao serem acionadas, a direção e a coordenação pedagógica verificaram as imagens do circuito interno de segurança e identificaram o professor em flagrante. A Polícia Militar foi acionada e deteve o educador, que foi autuado por estupro de vulnerável.

De acordo com a Polícia Civil, a análise de gravações de dias anteriores revelou que os abusos vinham ocorrendo repetidamente, principalmente no horário de almoço. O Conselho Tutelar local também recebeu informações de que o professor levava os estudantes para a sala de informática, onde supostamente cometia os atos enquanto os alunos usavam os computadores.

Em depoimento, o professor negou as acusações e afirmou que se tratava de "brincadeiras". Diante da contradição com as evidências filmadas, no entanto, ele permanecerá preso. O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) assumiu as investigações e apura a possibilidade de existirem mais vítimas.

A Secretaria de Estado da Educação informou que acompanha o caso e presta apoio às investigações. Os adolescentes envolvidos receberão atendimento psicológico a partir da próxima segunda-feira (1º).

 

 

SICREDI 02