Paraná

Produção industrial do PR tem maior aumento do país

Produção industrial do PR tem maior aumento do país

A produção industrial do Paraná cresceu 28,4% em junho com relação a maio deste ano e teve o maior aumento entre os estados brasileiros. No país, o crescimento da produção industrial no mesmo período foi de 13,1%.

 

Os dados são da mais recente Pesquisa Industrial Mensal, do IBGE, e foram compilados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, Ipardes. Para o diretor-presidente do Ipardes, Julio Suzuki Júnior, o crescimento demonstra que a economia Estado está se recuperando da greve dos caminhoneiros que ocorreu em maio.

 

O Paraná ficou à frente do Mato Grosso, de Goiás, e do Rio Grande do Sul. Os estados de Santa Catarina e São Paulo vêm na sequência. No período de um ano o resultado do Paraná também foi positivo. A produção da indústria cresceu 9,7% em relação a junho de 2017, terceiro melhor resultado do País.

 

O Estado ficou atrás apenas do Pará e de Pernambuco. O crescimento da produção industrial brasileira foi de 3,5% no período. Este crescimento foi impulsionado pela indústria automotiva, que teve um aumento de 38,4% na produção no período. Em seguida estão a fabricação de derivados de petróleo e biocombustíveis, de produtos minerais não-metálicos e de papel e celulose. O único setor que teve um decréscimo na produção no período foi o de produtos alimentícios.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02