Paraná

PRF e Polícia Civil prendem traficante com 240 quilos de maconha em Santa Lúcia

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil (PC) apreenderam 240 quilos de maconha nesta quinta dia 02, na BR-163 em Santa Lúcia, região oeste do Paraná.

(Foto: PRF). 

Por volta de 11h30, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um veículo Renault Scenic preto, que transitava pela rodovia, no sentido Francisco Beltrão.

 

O motorista ignorou a ordem e acelerou, pela contramão da BR-163, obrigando outros veículos a sair da pista para evitar uma colisão frontal.

 

Alguns quilômetros à frente, o homem ingressou em uma estrada rural e invadiu uma área de plantação. Ele abandonou o carro, que já estava com um pneu furado, e ingressou a pé em uma área de mata fechada. Na sequência, atravessou um riacho e se deparou com um barranco, do outro lado.

 

Neste momento, quando os policiais deram voz de prisão, o homem ainda tentou correr no sentido do fluxo do riacho, mas foi alcançado e contido, à força.

 

Com 32 anos de idade e lesões leves, o traficante realizou exame de corpo delito imediatamente após a ocorrência. Morador de Toledo (PR), ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa e resistência.

 

Aos agentes, o preso disse que saiu de Marechal Cândido Rondon (PR) e que pretendia levar a carga de maconha até Palmas (PR).

 

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. (Com PRF). 

Hashtag:
SICREDI 02