Paraná

PRF participa de operação contra assaltos a caixas eletrônicos

PRF participa de operação contra assaltos a caixas eletrônicos

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), participou na manhã desta quarta dia 20, de uma operação de combate ao comércio ilegal de armas de fogo e munições em Ortigueira, na região dos Campos Gerais.

 

Investigações da Polícia Civil apontam a participação de pessoas envolvidas com assaltos a caixas eletrônicos. Cinco pessoas foram presas em flagrante pela PRF, além de armas de fogo e materiais para fabricação de munições, veículo adulterado e cocaína.

 

Participaram também da operação o COPE (Centro de Operações Especiais Policiais da Polícia Civil) e a Guarda Municipal de Londrina, com cães farejadores de explosivos.

 

Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão pela Justiça, sendo cumpridos 16 em Ortigueira e um em Curitiba. A suspeita é de que essas pessoas estejam envolvidas em assaltos a caixas eletrônicos.

 

 

A PRF cumpriu três mandados em Ortigueira e prendeu cinco pessoas em flagrante, por crimes de posse de material para fabricação de munição e armas de fogo, tráfico de drogas, receptação e crime ambiental.

 

A PRF apreendeu três revolveres, três espingardas, mais de 3.000 pontas de chumbo de calibre 38, espoletas, grande quantidade de pólvora, uma máquina de recarga de munição, 61 papelotes de cocaína, uma motocicleta com placas falsas e um jabuti.

 

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Ortigueira, onde serão registrados os crimes de posse de arma de fogo e materiais para a fabricação de munição, tráfico de drogas, receptação e o crime ambiental pela posse de animal silvestre sem autorização da autoridade ambiental.

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02