Paraná

PRF flagra bitrem com 57 toneladas com sistema de freios adulterado

PRF flagra bitrem com 57 toneladas com sistema de freios adulterado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 11h30 desta segunda dia 13, no km 82 da BR 376, em Guairaça, abordou uma carreta bitrem imobilizada sobre a pista, por problemas mecânicos.

 

Ao iniciarem a fiscalização para verificar o que havia ocorrido, os agentes da PRF perceberam problemas no veículo.

 

O bitrem, cujo peso total era de 57 toneladas, estava carregado com milho, com destino a armazéns da região de Paranavaí e somou mais de 10 infrações de trânsito, dentre elas a de manter os sistemas de freio tanto do cavalo trator, como de uma das composições, isolados (sem freios). O veículo ainda tinha vários pneus sem condições de segurança, ou "carecas".

 

O condutor não fez declarações.

 

A PRF alerta sobre o iminente risco de transitar com o veiculo sem condições de trafegabilidade. O risco de se envolver em acidentes se potencializa exatamente pela falta de manutenção adequada, pontuou um dos agentes responsáveis pela fiscalização.

 

A PRF atendeu entre Nova Londrina e Ortigueira , do quilômetro 30 ao 348 da BR-376, rota do escoamento da safra de grãos sentido Porto de Paranaguá, somente nos três primeiros meses de 2019, 49 acidentes envolvendo caminhões, resultando em 2 caminhoneiros mortos, além de outros 4 encaminhados em estado grave aos hospitais.

 

Após multas, os agentes apreenderam a carreta e recolheram a um pátio conveniado. O veículo poderá ser liberado após a total regularização dos problemas identificados.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02