PRF apreende carrega com R$ 2,3 milhões em cigarros na BR 369
Um carregamento de cigarros contrabandeados avaliado em R$ 2,3 milhões foi apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na tarde de terça-feira (21), na BR 369, em Ibiporã, no Norte do Paraná. Os ilícitos eram transportados em uma carreta com alerta de roubo.
O veículo foi abordado em frente à unidade operacional por volta das 13h15. Durante a fiscalização, o condutor demonstrou bastante nervosismo, o que levou os agentes a inspecionarem o compartimento de carga, onde foram encontradas 460 mil carteiras de cigarro.
Além da carga ilícita, os policiais ainda constataram que a carreta tinha placas falsas. Pelo chassi, foi constatado o alerta de roubo, em Umuarama. Outro agravante foi o fato de o motorista ter apresentado uma nota fiscal falsa, constando que realizava o transporte de casca de soja.
O suspeito relatou que saiu de Dourados (MS) e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP). Ele foi preso em flagrante por contrabando, uso de documento falso e receptação de veículo, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Londrina. (Com Catve)
Veja Também: