Paraná

Prefeitura de Capitão Leônidas Marques convoca audiência

Prefeitura de Capitão Leônidas Marques convoca audiência

Após manifestações realizadas na semana passada por famílias atingidas pelas barragens da Usina Baixo Iguaçu, a prefeitura de Capitão Leônidas Marques resolveu convocar uma audiência pública para tentar resolver o impasse de quem ainda vive nas áreas afetadas. O prefeito Claudiomiro Quadri, afirma que os órgãos competentes precisar esclarecer melhor o acordo feito com os moradores.

 

A audiência pública será aberta para quem quiser participar. A prefeitura pede a contribuição por escrito até as 14 horas do dia 26 de julho na sede da Prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques, ou no no auditório da casa da Cultura, local da reunião. Os participantes, devidamente cadastrados antes, terão preferência nas manifestações.

 

Segundo o prefeito Claudiomiro Quadri, mudanças nas legislações ambientais causam distorções entre familiares e o consócio responsável pelo empreendimento.

 

Entre os objetivos estão a busca de definições acerca da implantação do Reassentamento Rural Coletivo, busca de soluções para resolução amigável nas ações de desapropriações movidas pelo Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu , em especial as que já tiveram decisão Judicial liminar de imissão de posse, e encontrar uma solução para as famílias que não foram consideradas elegíveis ao remanejamento e reassentamento pelo consórcio, que residem e dependem da área atingida. Representantes do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e do Consórcio, formado pela Copel e pela empresa Neoenergia, estarão presentes no encontro. A audiência será nesta quinta-feira com inicio previsto para às 2:00 horas da tarde e término para às 6:00 horas da noite. (Com CBN)

 

 

 

SICREDI 02