Paraná

Preço do material escolar pode variar até 226%

O Procon do Paraná, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, fez uma pesquisa de preços de material escolar, nesta semana, em quatro estabelecimentos de Curitiba.

 

Para o levantamento foram pesquisados cerca de 300 itens, considerando produtos de marcas pré-definidas. A maior diferença de preço foi a da borracha TR18 Big, da marca Mercur, com variação de 226%.

 

 

O produto foi encontrado por três reais e 99 centavos em uma loja e a quase 13 reais em outra. De acordo com a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, a pesquisa tem o objetivo alertar o consumidor para que ele compare os preços em vários estabelecimentos.

 

Os valores podem sofrer alterações nos próximos dias, conforme a data da compra ou por descontos especiais, ofertas e promoções. O Procon do Paraná, ainda, orienta os pais a utilizarem o material escolar que sobrou do ano passado e que façam as compras de forma coletiva, se reunindo com outros pais, já que é possível conseguir bons descontos na aquisição em maior quantidade. (Com CBN)

 

 

 

SICREDI 02