Paraná

Polícia prende trio envolvido em furtos e roubos a bancos e cofres

Polícia prende trio envolvido em furtos e roubos a bancos e cofres

Três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos e roubos a bancos, foram presos pelo Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) na quinta dia 10, no Bairro Orleans, em Curitiba. Dentre os suspeitos estão dois irmãos, de 24 e 27 anos, e uma mulher, de 24 anos.

 

Com os suspeitos a polícia apreendeu diversos equipamentos utilizados para arrombar agências bancárias e cofres, além de uma espingarda de calibre 12, um simulacro de arma de fogo e um bloqueador de sinais.

 

"Esse equipamento custa, em média, R$70 mil. Foi a primeira maleta apreendida no Paraná", afirma o delegado-titular da unidade, Rodrigo Brown, acrescentando que dois veículos, sendo uma BMW e um i30, também foram apreendidos na ação policial.

 

Os policiais chegaram até o trio durante investigações realizadas para apurar furtos em agências bancárias ocorridos recentemente na capital. No decorrer das diligências, a equipe recebeu informações de que pessoas envolvidas com essa prática criminosa estariam deslocando-se para Santa Catarina, com o intuito de cometer o crime naquela região.

 

Diante do fato, a equipe intensificou os trabalhos de inteligência e após identificar o trio, descobriram que na quarta dia 09, os suspeitos tentaram arrombar o cofre de uma loja de departamentos, na cidade de Chapecó (SC).

 

Ao identificar os suspeitos e a possível ligação deles com os crimes, a equipe localizou o endereço do trio. Eles moravam no bairro Orleans e possuíam uma loja de materiais de construções no local, situada na Rua Toaldo Túlio, a qual era utilizada para lavagem de dinheiro, comenta o delegado.

 

Em posse das informações, a equipe realizou a prisão em flagrante do trio, que não reagiu a prisão e também nada alegou à polícia.

 

Todos foram autuados em flagrante por associação criminosa, posse de arma de fogo com numeração raspada, posse de munições de uso permitido e crime contra a comunicação. (Com Catve)

 

 

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02