Polícia prende suspeito de comandar assalto a carros-fortes
A polícia paranaense prendeu um dos homens apontados como responsáveis pelo assalto a um comboio de carros-fortes no Paraná.
O crime aconteceu na região dos Campos Gerais, no mês passado. Célio Afonso da Silva, 42 anos, conhecido como ‘Coelho’, é um dos membros atuantes do PCC no Paraná. Desde 2007, o homem já foi preso pelo menos quatro vezes. Em uma disputa por pontos de tráfico de drogas, Célio teria sido o responsável por fuzilar três pessoas no bairro Pilarzinho, em Curitiba.
Na ocasião, dois homens morreram e uma mulher foi socorrida. Como se não bastasse isso, ele ainda teria sido o responsável por ordenar a retirada do corpo de uma das vítimas do túmulo, para exibir como ‘troféu’. É o que relata o delegado Rodrigo Brown, do Cope.
Veja Também:
Os outros presos na operação policial são apontados como traficantes. Com os detidos os policiais encontraram fuzis, pistolas e metralhadoras, incluindo duas calibre .50, armas anti-aéreas e capazes de perfurar blindagem.
Condenado a 34 anos de prisão, ‘Coelho’ foi resgatado da Penitenciária Estadual de Piraquara por comparsas, em janeiro do ano passado, quando os criminosos explodiram o muro do presídio. Nos próximos dias ele deve ser transferido, novamente, ao sistema penitenciário. Segundo a policia ele oferecia um risco enorme para todo o Estado porque possivelmente iria atuar em outras regiões, incluindo o oeste paranaense que por ser uma região de fronteira estava na rota do criminoso. (Com Polícia Civil)