Paraná

Polícia Militar do Paraná terá concurso com 2,4 mil vagas ainda neste semestre

Polícia Militar do Paraná terá concurso com 2,4 mil vagas ainda neste semestre

O Governo do Estado deve determinar ainda neste semestre a abertura do edital para a realização de um novo concurso para a Polícia Militar do Paraná. A informação foi divulgada pelo Deputado Estadual Mauro Moraes.

 

De acordo com o parlamentar, o governador Ratinho Junior afirmou que o edital com todas as informações sobre os concurso será lançado até junho de 2019. A expectativa é de que sejam abertas 2.400 vagas para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

O concurso será feito para reduzir o déficit de policiais na corporação, que não recebe novas contratações desde 2012, quando foi realizado o último concurso. Outro motivo que obriga a realização imediata de um novo concurso é rumores de que a reforma da previdência possa também afetar os militares, fazendo com que muitos policiais do estado solicitem a aposentadoria.

 

Embora o edital ainda não tenha sido lançado, tudo indica que o concurso novamente será nível médio. Para participar será necessário ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade. As vagas são para candidatos do sexo masculino e feminino.

 

 

 

SICREDI 02