Polícia Militar continua buscas à elementos que praticaram assalto no interior de Chopinzinho
A Polícia Militar continua mobilizada para tentar localizar os bandidos envolvidos no assalto registrado no dia de ontem envolvendo o agricultor Itacir Fiabane na comunidade da Agua Amarela, interior de Chopinzinho. O caso começou por volta das 11h10min da manhã, onde Itacir Fiabane juntamente com outro homem estavam fazendo o conserto de uma cerca em sua propriedade num local longe da residência e perto do asfalto da rodovia municipal que vai sentido a São Luiz.
Em determinado momento, um veículo gol vermelho estava passando pelo asfalto e parou no local onde o Itacir fazia o conserto da cerca, onde desceram dois homens armados e encapuzados, os quais deram voz de assalto. Ele e seu ajudante foram dominados e amarrados em uma árvore no meio do mato, onde um dos bandidos ficou cuidando enquanto outro pegou a caminhonete L200 vermelha placas AQJ-1351 de propriedade do agricultor e saiu levando também duas motosserras de marcas sthill e husqvarna, uma furadeira Bristol, um rolo de arame, uma garrafa d’água marrom e um celular Sansung branco.
Horas mais tarde, por volta das 14h00min, um dos bandidos retornou ao local para buscar o que havia ficado cuidando do agricultor no mato. Eles saíram com um veículo gol e deixaram Itacir amarrado no mato. Logo depois, um vizinho que passava pelo local e estava procurando pelo Itacir, localizou o mesmo no meio do mato amarrado.
Imediatamente comunicaram a polícia que iniciou um cerco na tentativa de localizar os marginais. Neste meio tempo, por volta das 17 horas, uma equipe de Coronel Vivida fazia diligências pelo interior na divisa de Chopinzinho e Coronel Vivida, quando avistaram um veículo gol vermelho com as mesmas características do que havia sido utilizado pelos bandidos. Houve a tentativa de fazer a abordagem, porém, os marginais fugiram, onde houve perseguição e na região da Encruzilhada, os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé para o mato, onde houve troca de tiros com os policiais.
Após chegar ao pelotão os policiais verificaram dentro do veículo, onde foi localizado uma sacola verde de material plástico contendo 11 munições de calibre 7.62 marca CBC intactas, 14 munições de calibre 7.62 marca PLB intactas, 01 munição 7.62 marca PLB com a ponta quebrada, 01 cartucho 7.62 de festim marca CBC, dentro de um porta moedas havia 10 munições calibre 44 marca winchester intactas, 02 munições calibre 44 marca CBC intactas, umas carabina de pressão 5.5 marca CBC modelo nitro Montenegro, 01 colete balístico com a escrita na capa 2º Pelotão Cia PE nº26 de nível 4,um invólucro plástico de aproximadamente de 1 quilogramas com cordel detonante semelhante a explosivo que aparentemente não estava preparado para uso, uma mala azul com roupas e objetos pessoais marca LSD,02 mochilas de costas marcas Belkin e Sports, uma mochila preta sem marcas com roupas e objetos pessoais marca primícia, uma mochila verde sem marca 002 uma blusa preta com zíper vermelho e três jaquetas uma de couro marrom outra preta de camurça e outra marrom de tecido, 08 pedaços de cordéis detonantes resultando em 5 metros e 69 centímetros, uma bicicleta de cor preta que estava desmontada na porta malas marca Jpx. Um par de sapatos Riffel, uma caixa de chumbinhos calibre 5.5 marca Snyper e uma bala clava na cor preta.
As buscas continuaram até próximo da meia noite, onde ao todo seis viaturas policiais participaram das buscas juntamente com a Rotan e uma equipe do Canil, porém, os suspeitos não foram encontrados. O veículo apreendido, um gol vermelho placas de Pato Branco, foi encaminhado para a Polícia Militar de Chopinzinho para os procedimentos cabíveis.
Veja Também: