Paraná

Polícia Federal cumpre 7 mandados e prende 3 funcionários dos Correios no PR

Polícia Federal cumpre 7 mandados e prende 3 funcionários dos Correios no PR

A Polícia Federal cumpriu, na manha desta quinta dia 28, sete mandados judiciais, sendo três de prisão temporária e 4 de busca e apreensão, contra empregados e funcionários terceirizados dos Correios em Curitiba e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

 

Todos os suspeitos trabalhavam no setor de triagem de objetos internacionais e foram presos dentro do Centro de Encomendas Internacionais dos Correios em Curitiba, durante o expediente de trabalho.



A investigação demonstrou que no desempenho da atividade dentro da unidade dos correios, os seis presos agiam de forma dissimulada e promoviam a ruptura de certas encomendas internacionais e se apropriavam de seus conteúdos.



A atuação do grupo era constante e verificou-se que os presos se apropriavam de diversos objetos, inclusive drogas sintéticas que são ilegalmente enviadas para o Brasil.



Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato, cujas penas podem chegar até 12 anos de prisão.


Cidades de cumprimento dos mandados:



Curitiba/PR - 3 Mandados de Busca e Apreensão (MBA);

Pinhais/PR - 1 Mandado de Busca e Apreensão; 3 Mandados de Prisão Temporária (MPT).

 

 

Resposta dos Correios

 

Em nota, os Correios informaram que "detectaram a atividade suspeita dos empregados e imediatamente acionaram a Polícia Federal, que iniciou as investigações e realizou as prisões. Os empregados terceirizados serão desligados e os concursados serão submetidos a processos administrativos disciplinares, que podem culminar em demissão. A empresa destaca que a conduta dos detidos não condiz com as normas da instituição e não reflete o comportamento do seu quadro de pessoal." (Com Bem Paraná)

 

 

 

SICREDI 02