Polícia desarticula quadrilha que vendia drogas pelo Whatsapp no Paraná e outros 4 estados
A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta terça dia 12, uma operação contra uma quadrilha que usava o WhatsApp para vender drogas em cinco estados. Eram cumpridos dez mandados de prisão e dez de busca e apreensão em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais. Até as 8h30, nove pessoas foram presas.
Os mandados judiciais foram cumpridos no estado de São Paulo nas cidades de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui. Também houve diligências em Aracaju/SE, Florianópolis/SC, Curitiba/PR e Divinópolis/MG).
Foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais. Todos os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.
As investigações começaram em abril de 2018, após a própria PF detectar a existência de um grupo que se utilizava de rede social para realizar um mural de classificados virtual do tráfico de drogas, aproximando vendedores e compradores e intermediando as transações de maconha, MDMA e LSD.
As investigações apontam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada. (Com Bem Paraná)
Veja Também: