Paraná

Polícia Civil resgata mais de 50 cães em condições de maus-tratos

Polícia Civil resgata mais de 50 cães em condições de maus-tratos

A Polícia Civil resgatou mais de 50 cachorros em situação de maus-tratos, em uma chácara situada na zona rural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os cães estavam abrigados em um canil clandestino de responsabilidade de um policial militar aposentado. A ação aconteceu no fim da manhã de terça dia 04.

 

Os policiais civis chegaram até o local após uma denúncia anônima, relatando que ali estariam abrigados animais que sofriam maus-tratos. Ao chegarem à chácara, os agentes da Polícia Civil confirmaram o que relatava a denúncia. Toda a ação foi acompanhada pela Secretária Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais.

 

O canil estava em péssimas condições de higiene, sujo e com rastros de fezes e urinas. Os animais estavam com problemas de pele, alguns deles inclusive se um dos olhos. Os bichos não eram alimentados de forma adequada e estavam sem receber água.

 

Dentre os cachorros resgatados haviam animais das raças Pastor Alemão, Yorkshire, Pequinês, Beagle, Poodle, Labrador e Golden Retriever. Todos os animais serão retirados do local para que recebam cuidados necessários, como tratamentos médicos. O tutor dos cachorros foi autuado por maus-tratos. Se condenado, poderá pegar até um ano de prisão, além de multa.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02