Paraná

PM publica mensagem após morte do Sd. Welinton Rafael Moreira

PM publica mensagem após morte do Sd. Welinton Rafael Moreira

A Polícia Militar do Paraná publicou uma mensagem na tarde desta sexta dia 21, falando sobre a morte do policial militar, Sd. Welinton Rafael Moreira.

 

Ele acabou falecendo durante as busca os assaltantes de banco que agiram em Telêmaco Borba (região dos Campos Gerais) na madrugada desta sexta dia 21.

 

O agente foi atingido por um tiro no peito e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital pouco tempo depois.

Veja a mensagem:

 

Hoje amanhecemos em luto, com o coração apertado e amargurado pela perda de
um valoroso e honrado militar estadual!

 

A perda nos conduz à profunda tristeza e nos faz refletir sobre uma triste realidade: enquanto o policial-militar procura agir com técnica e respeito aos direitos humanos para proteger a integridade das pessoas, sendo inclusive fiscalizado e cobrado diariamente nos rigores da lei, a bandidagem não tem qualquer freio ético e moral, não exita, ofende a qualquer momento os bens jurídicos mais relevantes do cidadão, reage imediatamente, coloca em risco a todos em sua volta, independente de quem possa vir a fazer mal!

 

Isto revela o imenso valor de um policial-militar, da sua abnegação, da sua coragem, da sua honradez, da sua condição de herói anônimo!

 

Sd Welinton Rafael Moreira é o nosso herói que segue ao plano superior, que sacrificou a vida no cumprimento do dever, agindo com o espírito dos corajosos para nos deixar a lição de que ser policial é tarefa para poucos! Estará para sempre nas nossas lembranças revelando o alto valor de se ostentar uma farda na defesa da sociedade.

 

A sua lembrança estará sempre marcada na nossa história, com elevado respeito e
homenagem de cada integrante de nossa amada PMPR.

 

Na luta do bem contra o mal, hoje fomos atingidos, mas, ainda enlutados, de coração partido, continuaremos na nossa batalha diária porque as pessoas de bem necessitam da Polícia Militar para que possam prosseguir em seus objetivos, afastados da mazela e do caos social!

 

Rogo a Deus que conforte o coração dos familiares do guerreiro honrado Soldado Welinton, cujas lembranças estarão gravadas para sempre no coração da família miliciana. (Com Polícia Militar Paraná). 

 

 

 

 

 

SICREDI 02