Paraná

PM lança aplicativo 190 para sistema iOS

PM lança aplicativo 190 para sistema iOS

A Polícia Militar do Paraná lançou nesta segunda dia 11, o ‘APP 190 – Emergência Paraná’ – para o sistema iOS e, divulgou balanço do aplicativo na versão para Android, em uso em Curitiba e Região Metropolitana desde 2 outubro do ano passado. Cerca de 17 mil pessoas, sendo 83 com deficiência auditiva, já baixaram a ferramenta, que busca agilizar o atendimento ao cidadão, acompanhando a evolução tecnológica.

 

Para o comandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos, o aperfeiçoamento do aplicativo para o sistema iOS e os resultados da versão Android confirmam a política pública do governador Ratinho Júnior em implantar uma polícia de conectividade e com interação maior com a população paranaense.

 

Por meio desta ferramenta, por exemplo, uma pessoa com deficiência fonoaudiólogica consegue interagir com a Polícia Militar, sem precisar de uma terceira pessoa com a capacidade de fala e audição para intermediar. “Todos os demais cidadãos que usam o aplicativo também têm facilidade no repasse de informações, interação e agilidade, além do acompanhamento da ocorrência em tempo real”, destaca o coronel Péricles de Matos.

 

DOWNLOAD

 

A ferramenta foi idealizada pela PM e o projeto recebeu apoio técnico da Celepar, em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade da PM, do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e da Diretoria de Pessoal da Corporação. As pessoas podem baixar o aplicativo gratuitamente em seus celulares, desde que tenham o sistema operacional Android e, a partir de agora, também iOS.

 

Após baixar o aplicativo, o usuário fará um cadastro rápido no portal Governo Digital, com informações pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail) e a partir daí será criado um perfil que armazenará todo o histórico de solicitações e atividades.

 

 

 

SICREDI 02