Paraná

PM e Corpo de Bombeiros lançam oficialmente ações no Verão Paraná 2017/2018

PM e Corpo de Bombeiros lançam oficialmente ações no Verão Paraná 2017/2018

PM e Corpo de Bombeiros lançam oficialmente ações no Verão Paraná 2017/2018 na Costa Leste durante solenidade em Guaratuba (PR).

 

A comunidade de Guaratuba presenciou no fim da manhã deste sábado (23/12) o lançamento do Verão Paraná 2017/2018 com a presença do Governador Beto Richa, do Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador do Verão Paraná 2017/2018, coronel Elio de Oliveira Manoel, acompanhados pelos demais representantes de instituições envolvidas nos trabalhos da temporada de verão nas praias. O lançamento foi na Praia Central e contou com as frações de tropas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica.

 

Um dos destaques para a temporada no Litoral será o reforço de material humano e tecnológico na área de segurança pública. São centenas de policiais militares e mais de 661 bombeiros treinados para atender os cidadãos as mais variadas situações e necessidades.

 

 

O planejamento da operação iniciou-se logo ao final da última temporada e inclui também investimentos em equipamentos e viaturas.

 

Os banhistas terão à disposição 89 postos de guarda-vidas, em funcionamento diariamente das 8h às 20h ao longo dos balneários. Os profissionais e os guarda-vidas civis estarão nos pontos fixos e móveis na areia, prontos para repassar informações, orientar as pessoas para frequentarem os policias seguros para banho, bem como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes, afogamentos e incidentes envolvendo animais marinhos. As atividades serão coordenadas pelo 8º Grupamento de Bombeiros. 

 

 

SICREDI 02