Paraná

PM dá dicas de segurança para quem vai viajar

PM dá dicas de segurança para quem vai viajar

Com a chegada das férias, muitas famílias deixam suas residências, buscando diversão e tranquilidade longe da rotina diária. Entretanto, deixar a mesma sozinha requer atenção e cuidados quanto à segurança interna e externa do imóvel.

 

Pequenos cuidados que ajudam na segurança da casa e podem evitar grandes transtornos.

 

Segundo ele, uma das medidas é deixar alguém de confiança para checar a residência sempre que possível. “É conveniente deixar um responsável pela casa, um vizinho próximo ou parente, mas que seja de extrema confiança. Deixar a chave ou um telefone pra contato também é importante caso ele tenha que avisar algo.”

 

Outras dicas que podem contribuir para que ao retornar a família não tenha surpresas desagradáveis é não deixar luzes acessas durante toda a viagem, elas podem chamar a atenção de dia, indicando ausência de pessoas. Também não deixar o portão fechado com um cadeado para o lado de fora, indica que não há ninguém na casa. E antes de sair, se certificar que janelas e portas estão fechadas com trincos e fechaduras seguras.

 

Outro cuidado muito importante, é não espalhar para muitas pessoas que irá viajar. “Hoje em dia as pessoas tem o costume de colocar em redes sociais o que estão fazendo, os locais que frequentam através do check-in, de postagens, isso favorece a ação de bandidos”.

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02