Paraná

PF prende mulher e 12 funcionários de empresa aérea por tráfico no aeroporto em Foz do Iguaçu

PF prende mulher e 12 funcionários de empresa aérea por tráfico no aeroporto em Foz do Iguaçu

Uma ação integrada de policiais federais e agentes da Receita Federal no aeroporto de Foz do Iguaçu, flagrou nesse domingo dia 03, uma passageira de 22 anos, com 2 quilos de cocaína que seguiria para Maceió fazendo conexão em Guarulhos, São Paulo.

 

Após passar pelo canal de inspeção da RF, a passageira despertou suspeitas e foi encaminhada para revista pessoal e inspeção no “bodyscan” nada sendo encontrado em seu corpo, nem em suas bagagens.

 

Entrevistada pelos policiais e servidores da Receita, a jovem entrou em contradições e a partir daí passou a ser discretamente acompanhada para verificação se receberia outros volumes de terceiros, o que não aconteceu.

 

A mulher fez o check-in e se encaminhou para o embarque. Não satisfeita, a equipe foi ao porão da aeronave, localizou a mala da passageira e, em nova inspeção, encontrou o entorpecente no interior da bagagem.

 

Ficou evidenciado que a droga foi introduzida na mala da passageira por algum funcionário da companhia aérea que a manuseou, seja na triagem, na rampa ou no porão da aeronave. A mulher foi retirada do voo, e confessou que receberia R$ 1.500 para levar a mala até Maceió e entregá-la a um desconhecido.

 

A jovem que mora em Foz do Iguaçu, e 12 funcionários que tiveram contato com a bagagem foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal para lavratura do flagrante. Somente ela foi autuada.

 

Os demais tiveram suas credenciais recolhidas pela Infraero, mediante solicitação da PF, e aguardarão a conclusão das investigações em liberdade. (Com Rede Sul)

 

 

 

SICREDI 02