Paraná

PF inaugura posto para emissão de passaportes em Foz do Iguaçu

PF inaugura posto para emissão de passaportes em Foz do Iguaçu

A Polícia Federal inaugura na tarde de terça dia 31, às 15h novo Posto de Emissão de Passaportes e atendimentos a estrangeiros no Paraná, localizado no interior do Shopping Catuaí Palladium, na cidade de Foz do Iguaçu.

 

O evento contará com a participação do Superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Leite Valeixo, com o Chefe da Delegacia da PF em Foz do Iguaçu, Fabiano Bordignon, o Superintendente do Shopping Catuaí Palladium, Francisco Cartaxo Júnior e autoridades federais, estaduais e municipais.

 

A unidade conta com três estações de atendimento, podendo ser ampliada para quatro conforme a demanda e está preparada para emitir cerca de 70 passaportes diários, do tipo comum e validade de 10 anos. O Posto funcionará das 08h às 19h, de segunda a sexta-feira, ininterruptamente.

 

No local também serão realizados os atendimentos aos estrangeiros que necessitarem realizar seus trâmites legais no país.

 

A solicitação do documento de viagem tem início no cadastramento dos dados do interessado no sistema da PF pela internet, pagamento de guia GRU em agências do Banco do Brasil e agendamento para apresentação de documentação e identificação do requerente. A retirada do passaporte é realizada sem hora marcada, no mesmo posto onde foi feita a solicitação, após seis dias úteis. O procedimento é simples e pode ser realizado sem a ajuda de terceiros. (Com Catve)

 

 

 

SICREDI 02