Paraná

PCPR prende pessoas que se passavam por policiais civis

PCPR prende pessoas que se passavam por policiais civis

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na noite de segunda-feira (27), três pessoas, de 21, 30 e 33 anos, sendo uma mulher, suspeitas de se passar por policiais civis na cidade de Araucária. Com o trio foram apreendidos adereços de uso policial, além de porções de drogas e balança de precisão. A prisão aconteceu em uma residência, localizada na Estrada Comendador Di Luca, no bairro Palmital.

 

A equipe policial chegou aos suspeitos através de uma denúncia que relatava que eles estariam ameaçando populares no bairro Palmital, além de tentar extorquir pessoas utilizando o nome da PCPR para intimidá-las.

 

O trio estava em posse de camisetas da PCPR, dois coletes balísticos, duas pistolas calibre 9 milímetros, 114 munições do mesmo calibre, toucas ninjas, giroflex, além de uma balança de precisão e 100 gramas de crack.

 

No momento em que ocorreu o flagrante, um dos suspeitos tentou sacar a pistola contra a equipe policial. Entretanto, foi alvejado com um disparo no pé e encaminhado ao hospital. O homem segue internado e passa bem, sem risco de morte.

 


De acordo com a PCPR, o trio ainda é suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, ocorrido no último domingo (26) em Contenda, quando Tiago André da Silva foi morto com disparos de uma pistola calibre 9mm. As investigações prosseguem para apurar fato.

 

 

As três pessoas presas na ação policial foram autuadas em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Os dois homens já contavam com antecedentes criminais por crimes patrimoniais, sendo que o de 33 anos possuía um mandado de prisão condenatório por crime de roubo.

 

 

 

 

 

SICREDI 02