Paraná

PCPR ministra palestra para mais de 600 alunos sobre crimes em ambientes virtuais

PCPR ministra palestra para mais de 600 alunos sobre crimes em ambientes virtuais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra para mais de 600 alunos sobre crimes em ambientes virtuais nesta semana em um colégio de Curitiba. Durante o evento, o delegado Emmanoel David conversou com os alunos sobre o tema, um dos dilemas desse século. 

O público-alvo da palestra era composto por adolescentes com idades entre 14 e 18 anos. A interação visa a aproximação entre a PCPR e os adolescentes, além de conscientizar e prevenir contra esses crimes. São exemplos bullying, chantagem, calúnia, assédio, intimidação, extorsão, plágios, pornografia infantil, terrorismo e discriminação, além da ação de hackers e grupos que furtam dados.

Para David, ações como esta são importantes para trazer informação e conseguir a integração com a comunidade. “A aproximação da polícia com o público mais jovem é muito importante, pois com o conteúdo apresentado eles podem transmitir o conhecimento aos familiares e vizinhos, mostrando como nós trabalhamos”, completa. 

Durante a palestra, ainda foi pontuado para os adolescentes quais os principais golpes aplicados durante o período de pandemia, trazendo dicas de prevenção. Além disso, foi apresentado como funciona o dia a dia da polícia judiciária. 

A diretora da instituição, Jaqueline Rossato, afirma que a atuação da PCPR na palestra foi válida, pois os adolescentes estão constantemente ligados nas redes sociais. “Eles precisam saber qual a responsabilidade quando utilizam estes meios de comunicação, assim como ficarem prevenidos e também poderem orientar os pais e responsáveis”, afirma. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por - AEN

Hashtag:
SICREDI 02