Paraná

Paranhos anuncia fechamento de comércio e restrição na quantidade de venda de produtos em supermercados

Paranhos anuncia fechamento de comércio e restrição na quantidade de venda de produtos em supermercados

O prefeito Leonaldo Paranhos anunciou, na manhã de quinta dia 19, que serão aplicadas restrições no funcionamento do comércio de Cascavel. As medidas ainda não foram publicadas e serão decretadas nas próximas horas.

 

- Supermercados vão funcionar, porém devem permitir número reduzido de clientes no interior da loja. A quantidade de itens higiênicos e alimentícios comprados por cada CPF também será controlada pela Prefeitura de Cascavel. A medida visa garantir com que todos possam comprar os produtos que necessitem para passar o período de isolamento domiciliar.

 

- Clínicas, farmácias, laboratórios, panificadoras e postos de combustíveis podem abrir. Mas terão que seguir critérios para continuarem funcionando e atendendo a comunidade. Critérios como por exemplo, evitar aglomeração de pessoas e intensificar a higienização dos espaços. Academias e shoppings devem fechar.

 

-Restaurantes também podem funcionar seguindo critérios, restringindo a quantidade de clientes atendidos no interior do espaço. E devem fechar durante a noite. Já o serviço de Food Truck não será permitido o consumo no local.

 

Hotéis de Cascavel deverão repassar diariamente relatórios dos hóspedes com origem e tempo de permanência na cidade. Sobre o transporte coletivo, o prefeito informou que no horário de pico mais ônibus deverão circular pela cidade, mas não descartou a possibilidade de fechamento dos terminais para evitar aglomerações.

 

Equipes da Prefeitura de Cascavel deverão fiscalizar os estabelecimentos comerciais e em casos de descumprimento da decisão, serão aplicadas medidas administrativas.

 

Apesar da decisão, Paranhos garantiu a folha de pagamento dos servidores municipais e de fornecedores. O decreto deve ser publicado ainda nesta semana e algumas restrições começam a valer a partir de sexta-feira (20). O restante do comércio e empresas que não foram citadas deverão continuar em funcionamento até segunda decisão do município.

 

A medida da Prefeitura de Cascavel é para evitar a disseminação e combater ao coronavírus. A cidade ainda não teve registro de pessoas infectadas com o vírus, porém a Secretaria de Saúde investiga 53 casos suspeitos. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02