Paraná

Paraná tem dez novos casos de sarampo

Paraná tem dez novos casos de sarampo

Mais dez casos de sarampo foram confirmados no Paraná. Oito deles são de pacientes residentes em Curitiba, um de Pinhais e outro em Piraquara. No total, desde o início do monitoramento de casos em agosto de 2019, somam 944 casos confirmados no Estado.

 

Dos novos confirmados, oito estão na faixa de idade com maior incidência do sarampo: os jovens com idade entre 20 e 29 anos. Dois têm idade entre 10 e 19, e um entre 30 e 39 anos.

 

VACINAÇÃO – As doses das vacinas estão disponíveis em unidades básicas de saúde. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, insiste no cuidado com a transmissão do novo coronavírus. “Com a pandemia da Covid-19, a indicação é buscar informações nos municípios para saber o melhor horário e local para se vacinar com segurança”, disse. “Mas a vacinação é importante neste momento de crise, de muita sensibilidade e preocupação de toda a população”.

 

Pessoas entre seis meses de vida e 59 anos devem ser vacinadas. As crianças que têm entre seis meses e 11 meses e 29 dias recebem a dose zero. A população com idade entre um a 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral e de 30 a 59 anos, uma dose.

 

MUNICÍPÍOS – O vírus do sarampo alcançou 45 cidades paranaenses. Curitiba e outros 19 municípios, que integram a 2ª Regional de Saúde (RS Metropolitana), já têm 855 pacientes com sarampo, o que representa 90,6% do total. Os demais casos estão distribuídos por todas as regiões do Estado. (Com AEN)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02