Paraná

Paraná registra quatro mortes por gripe em uma semana, diz Sesa

Paraná registra quatro mortes por gripe em uma semana, diz Sesa

Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) confirmou, na quarta dia 23, quatro mortes por gripe no intervalo de uma semana. Os casos foram registrados em Curitiba; Colorado, no norte; Matelândia, no oeste; e Planalto, no sudoeste.

 

Neste ano, foram 14 mortes por gripe confirmadas em 12 cidades. As vítimas tinham entre 24 e 97 anos. Desse total, oito óbitos foram provocados pela subtipagem A(H3); cinco pela A(H1N1); e um foi classificado como em consequência de "influenza A não subtipado".

 

De acordo com a Sesa, do total de casos fatais neste ano, havia fator de risco em 13 - idade superior a 60 anos, além de doenças no coração, pulmões ou rins são algumas delas. Três vítimas eram vacinadas contra gripe.

 

Ainda segundo o boletim, subiu de 88 para 100 o número de casos de pessoas que precisaram de internamento no Paraná em consequência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

 

O governo estadual recomenda que a população procure a imunização contra a gripe o quanto antes porque a vacina demora, em média, 15 dias para fazer efeito.

 

A Sesa diz, ainda, que a vacina contra a gripe é extremamente segura e eficaz e recomenda outras medidas de prevenção, como:

 

Higienização das mãos com álcool gel;

 

Manter os ambientes bem ventilados;


Utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir; (Com G1)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02