Paraná registra primeiro caso de morte por dengue em 2018
O primeiro registro de morte por dengue no Paraná em 2018 foi divulgado nesta segunda dia 16, pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa do município, a vítima se trata de uma idosa de 83 anos, moradora da região central da cidade, que faleceu no dia 27 de março.
A mulher estava internada desde o dia 22 de março e passou por dois hospitais particulares, mas seu quadro de saúde agravou e, mesmo sendo transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a idosa não resistiu. A vítima tinha diabetes e era hipertensa. A confirmação da morte por dengue foi feita pelo Laboratório Central do Paraná.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, nenhuma morte havia sido registrada desde 2016. A Divisão de Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou 68 casos de dengue na cidade de agosto de 2017 até o momento. De janeiro até 13 de abril foram confirmados 26 casos da doença no município.
Veja Também:
Em Foz do Iguaçu, a última fase da vacinação contra a dengue começou no dia 20 de março e segue até 28 de abril em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Até o momento, cerca de três mil pessoas foram imunizadas.
Em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, o órgão ainda não confirmou a morte por dengue, já que o próximo boletim sobre a Dengue só será divulgado amanhã (17). No último boletim, do dia 10 de março, a secretaria contabilizava, em abril, dois anos sem registros de mortes pela doença. (Com Catve)