Paraná

Paraná fecha semestre como 4° estado que mais contratou

Paraná fecha semestre como 4° estado que mais contratou

O Paraná ocupa o quarto lugar no ranking nacional de geração de empregos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados neste mês pelo Ministério do Trabalho, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

 

No primeiro semestre de 2018, foram criadas mais de 32 mil vagas de emprego no estado. Em comparação com o mesmo período de 2017, o Paraná apresentou um aumento de 32%. O secretário estadual do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi, explica como isso foi possível.

 

Entre os setores que mais contrataram de janeiro a junho de 2018 estão o setor de Serviços, que teve um saldo positivo de 22.570 postos de trabalho, seguido pela Indústria de Transformação com 9.030 (positivo). Segundo o secretário, a agropecuária também contribuiu para o crescimento.

 

Com o reflexo da greve dos caminhoneiros, o desempenho do mês de junho apresentou uma queda nas contratações.

 

O Paraná, seguindo a tendência brasileira, também fechou o mês com um saldo negativo de mais de 6 mil vagas encerradas. Os setores que mais contribuíram com esta queda foram o Comércio, que teve um saldo negativo de 2.264, seguido pela Indústria, com fechamento de 2.209 postos de trabalho. (Com CBN)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02