Paraná

Paraná é o segundo que mais forma alunos em universidades estaduais

Paraná é o segundo que mais forma alunos em universidades estaduais

Em 2016, cerca de 12 mil estudantes concluíram a graduação nas sete instituições de ensino superior pertencentes ao Governo do Paraná.

 

Isto coloca o Estado como o segundo do Brasil que mais forma alunos em universidades estaduais, atrás apenas de São Paulo, que tem 71 escolas superiores administradas pelo governo estadual.

 

Os dados são do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e da Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Do total de concluintes em instituições de ensino superior estaduais do Paraná, em torno de sete mil fizeram cursos de bacharelado, quase quatro mil de licenciatura e menos de 100 optaram por tecnólogos.

 

 

Atualmente, 93% dos professores das universidades estaduais têm mestrado ou doutorado e a maioria está concentrada no interior do Estado.

 

O Paraná é o segundo do Brasil com mais professores com esta qualificação fora da Capital, atrás apenas de Minas Gerais. O dado é do CNPq, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02