Paraná

Operação desarticula quadrilha que fabricava submetralhadoras, no Norte do PR

Operação desarticula quadrilha que fabricava submetralhadoras, no Norte do PR

A Polícia Militar deflagrou, na terça dia 04, uma operação com objetivo de desarticular uma quadrilha que fabricava e comercializava submetralhadoras caseiras com alto poder lesivo. Foram cumpridos mandados em Londrina, Ibiporã - no Norte do Estado -, Jataizinho e Cornélio Procópio - no Norte Pioneiro.

 

De acordo com o tenente Renan Taguchi, da Polícia Militar, foi um ano de investigação que resultou na operação. Ainda segundo ele, as armas eram produzidas na cidade de Cornélio Procópio e depois eram trazidas para Jataizinho, onde eram vendidas para cidades da região.

 

Ao todo foram 14 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, sendo que sete dos suspeitos já estavam detidos. Outras três pessoas permanecem foragidas da justiça. A ação ainda contou com apoio do MP-PR (Ministério Público do Paraná).

 

As investigações apontaram que a organização era liderada por presos da PEL (Penitenciária Estadual) de Londrina que utilizavam telefones celulares para repassarem as instruções aos demais integrantes do grupo que estavam em liberdade.

 

Durante a operação um foragido da comarca de Londrina que possuía dois mandados de prisão foi localizado e encaminhado à prisão. (Com Bonde)

 

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02