Paraná

Ônibus são incendiados em ataques criminosos

Ônibus são incendiados em ataques criminosos

Dois ônibus do sistema de transporte coletivo de Cascavel foram incendiados na noite de terça dia 27. A Polícia Militar confirmou de que se tratam de ações criminosas.

 

Os ataques aconteceram nos bairros Jardim Quebec e Paulo Godoy. Na primeira situação, o motorista do coletivo parou após se deparar com um casal que aparentemente brigava na rua Romário Correia de Oliveira. Neste momento, três suspeitos invadiram o veículo com um galão de combustível. Eles pediram para o motorista, o cobrador e os 12 passageiros desembarcassem e incendiaram o ônibus.

 

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros estiveram no local para combater as chamas, de destruíram o veículo. A Copel também foi acionada, para realizar reparos em um poste de energia que também foi atingido pelo fogo.

 

 

Segundo ataque

 

Minutos depois, um ônibus também foi incendiado na rua Pinos. O motorista contou que os suspeitos invadiram o veículo no momento em que o ônibus parou no ponto.

 

Os suspeitos ainda efetuaram um disparo antes de atear fogo no coletivo usando combustível. Testemunhas disseram que os homens fugiram em um Uno prata.

 

O motorista e os passageiros do ônibus conseguiram controlar as chamas.

 

Investigação

 

A polícia realizou a perícia nos veículos durante a madrugada e deve divulgar detalhes da situação ainda na manhã desta quarta dia 28.

 

As empresas que operam na cidade recolheram os ônibus, com medo de novos ataques, mas o serviço voltou a operar normalmente durante a manhã.

 

Por enquanto nenhum suspeito foi preso. (Com Catve)

 

 

SICREDI 02