Paraná

Onça-parda: nada de concreto sobre a presença do segundo animal foi encontrado

Onça-parda: nada de concreto sobre a presença do segundo animal foi encontrado

Desde que a onça-parda foi capturada na madrugada de terça dia 17, em Cascavel, ainda se espera a confirmação de um outro felino que foi visto por um dos agentes que fazem parte da equipe de captura e resgate e confirmado pelo Secretario de Meio Ambiente, Romulo Quintino dê que se tratavam na verdade de dois animais silvestres rondando as matas do município.

 

Passado três dias desde que a onça foi deixada no Parque Estadual em Três Barras do Paraná, nada de novo foi encontrado nas proximidades do Lago Municipal de Cascavel.

 

Antes do macho de 41 quilos e 1,62 metro ser capturado, vários registros foram feitos, vídeos flagraram o animal passeando pela redondeza, diferente de últimos dias, em que apenas chegaram as autoridades visualização de moradores.

 

O médico-veterinário Rodrigo Ribeiro que cuidou do felino e ajudou nas buscas até a captura, diz que todos aguardam por algo material sobre a presença do animal. " A princípio não foi encontrado nada, nem imagem verdadeira nem rastros, nada que pudesse comprovar a veracidade da informação", revela.

 

O Lago e o Zoológico Municipal estão abertos e a rotina da cidade voltou ao normal, pelo menos por enquanto. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02