Paraná

Onça-parda é encontrada morta em estrada rural de Cascavel

Onça-parda é encontrada morta em estrada rural de Cascavel

Uma onça-parda foi encontrada morta em uma estrada na área rural de Cascavel. O fato foi registrado próximo de Espigão Azul, na PR 486, cerca de quatro quilômetros do Trevo do Ceasa - região Norte da cidade.

 

Funcionários de uma fazenda estavam capinando quando encontraram o animal morto. O felino já estava em avançado estado de decomposição - estava morto há vários dias.

 

As marcas encontradas no corpo da onça apontam que ela foi, provavelmente, atropelada e correu para se esconder, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

A Polícia Ambiental esteve no local, coletou dados e o então o animal foi enterrado.

 

ONÇA EM CASCAVEL

 

A onça encontrada morta é da mesma família da onça que assombrou Cascavel, no mês de julho quando surgiu no Lago Municipal de Cascavel. O bicho só foi capturado com a ajuda de câmeras de monitoramento e também com a instalação de jaulas distribuídas pela mata nativa na região. O animal foi solto em um Parque de Três Barras do Paraná.

 

A onça-parda é característica em nossa região e devido ao crescimento rápido da cidade, os animais acabam se perdendo e adentrando a cidade, mas muitas delas permanecem nas matas próximas a região de Cascavel e Parque Nacional do Iguaçu. (Com Catve)

 

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02