Oitava morte por gripe é registrada no Paraná
De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa), divulgado nesta quarta dia 09, o número de mortes por gripe no estado chegou a oito. O caso mais recente foi registrado em Foz do Iguaçu, no Oeste. A cidade é a que mais registrou óbitos pela doença, com três casos. Até a semana passada, sete pessoas haviam morrido.
As outras mortes pela gripe foram registradas em Ampére, Santa Izabel do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, Cafezal do Sul e Londrina.
Em 2017, 592 pessoas morreram por gripe no estado, segundo a Sesa.
Veja Também:
Campanha de vacinação
Até o dia 1º de junho acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Crianças entre 6 meses e 5 anos, maiores de 60, trabalhadores de saúde, professores, pessoas privadas de liberdade, com necessidades especiais, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 anos e indígenas poderão ir a um dos postos de saúde de sua cidade para receber o imunizante.
Dia D contra a gripe
A secretaria de Estado da Saúde promove, neste sábado dia 12, o Dia D da vacinação contra a Gripe. A campanha é realizada em todos os 399 municípios do Paraná e segue até o dia primeiro de junho. Na Campanha 2017, o Paraná bateu a meta de vacinação, imunizando 2,7 milhões de paranaenses.
O horário de funcionamento das Unidades de Saúde e postos volantes é definido pelos próprios municípios, sendo que a orientação da Secretaria é manter os pontos de vacinação abertos entre 8h e 17h.