Paraná

No Paraná, PRF aprende droga com fotografias de Pablo Escobar

No Paraná, PRF aprende droga com fotografias de Pablo Escobar

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 800 quilos de cocaína no início da manhã desta sexta dia 22, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

 

A droga era transportada em um fundo falso, dentro de uma van abordada por volta das 07 horas na BR-277, em frente à unidade operacional da PRF. Os tabletes têm a foto de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes do mundo.

 

Os policiais rodoviários federais desconfiaram do motorista, que demonstrou nervosismo durante a abordagem, e resolveram fazer uma fiscalização minuciosa. O veículo, modelo Renault Master, estava caracterizado com adesivos que simulavam o transporte de pães, mas o compartimento de carga estava vazio.

 

Os 730 tabletes de cocaína estavam dentro de um compartimento oculto, preparado para o transporte de cargas ilícitas. Com 37 anos de idade, o homem preso disse à equipe da PRF que teria saído de São Paulo (SP) e que Paranaguá (PR) seria o destino da droga.

 

A PRF encaminhou a droga, o preso e a van para a Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde a pesagem definitiva ainda será realizada. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02