Paraná

Já duram mais de 20 horas as negociações para libertação de agente

Já duram mais de 20 horas as negociações para libertação de agente

Segue em poder dos presos da Casa de Custódia de Piraquara (CCP), Região Metropolitana de Curitiba, o agente de cadeia que foi feito refém no final da tarde desta segunda dia 04.

 

Já dura mais de 20 horas as negociações com os três presos, que puxaram o agente de cadeia para dentro do conteiner, após a realização de uma rotina nas celas.

 

Equipes do SOE, o Serviço de Operações Especiais do Depen e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), negociam a libertação do agente.

 

De acordo com informações do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), foram chamados para auxiliar nas negociações, representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Avogados do Brasil (OAB-PR), e o juiz da corregedoria do sistema penitenciário. O Depen informa ainda que não há feridos, o agente e os três presos que o mantém como refém passam bem.

 

O agente mantido refém, foi admitido ao trabalho na Casa de Custódia de Piraquara como agente de cadeia através de Processo Seletivo Simplificado (PSS).

 

Os três presos, fazem parte de um grupo criminoso cujo líder foi responsável por uma rebelião na Casa de Custódia de Curitiba (CCC) em julho de 2018. (Com CBN)

Hashtag:
SICREDI 02